O Segredo dos Cachos Perfeitos

O Segredo dos Cachos Perfeitos

Diferentes tipos de cabelo precisam de cuidados específicos. No artigo a seguir, vamos abordar dicas para manter cachos saudáveis sem danificar o cabelo.
Para começarmos vamos falar sobre os vários tipos de cachos.
 

Você sabe qual é o tipo dos seus cachos?

Pessoas com cabelos cacheados adoram experimentar produtos e técnicas para realçar e estilizar seus cachos. Por outro lado, algumas mulheres preferem cabelos com mais volume e buscam maneiras de alcançar esse visual desejado. No entanto, independente do tipo de cabelo que você tenha, o mais importante é cuidar bem das madeixas.
Cuidar dos cabelos envolve escolher produtos adequados, hidratação regular, proteção contra danos e manipulação suave. Compreender as necessidades específicas dos fios é essencial para mantê-los bonitos e saudáveis, seja para definição de cachos, volume ou saúde geral.
Hidratação Constante
Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos devido ao formato espiral dos fios, que dificulta a distribuição da oleosidade do couro cabeludo.
Por esse motivo, é preciso caprichar nos cuidados, utilizando regularmente máscaras de tratamento com ativos que promovam hidratação profunda.
   Penteie os cabelos apenas quando estiverem molhados
O ideal é retirar o excesso de água e penteá-los, ainda úmidos, com pentes de dentes largos.
Corte regularmente
Conforme os cabelos crescem, os cachos vão perdendo o formato, dando espaço para que o chamamos de efeito piramidal. Esse fenômeno ocorre quando a raiz fica “lisa” e grudada no couro cabeludo e os cachos concentrados nas pontas.
Para evitar que isso aconteça e devolver a leveza dos fios, o maior segredo é cortar as pontinhas regularmente.

Cabelos ondulados

A classificação de curvatura capilar segue após o cabelo liso, sendo caracterizada por ondas mais abertas do que cachos e crespos.
Tipo de ondulados:

Ondas 2 A

Essa característica de onda tem raiz lisa, fios finos e ondas abertas.
Uma das vantagens desse tipo de fio é que ele é mais fácil de alisar, quanto para cachear.

 Ondas 2B

Ao contrário do 2 A, este tipo de cabelo possui ondas mais fechadas, mantendo o liso na raiz. Por esse motivo, uma dica preciosa é a utilização de um difusor e de um finalizador, estimulando assim a formação de cachos.

Ondas 2C

Esse tipo de cabelo apresenta um volume grande, porém com cachos mais abertos. Para este tipo de cabelo, use cremes para pentear e finalizadores para definir as ondas, reduzir o frizz e manter os fios alinhados.

Cabelos cacheados

 
Cabelos cacheados têm cachos mais fechados, dificultando a distribuição da oleosidade natural, levando ao frizz, ressecamento e fragilidade. 

 Tipo 3A

Este tipo de cabelo possui cachos mais soltos, com curvas largas. Dica: O ideal é utilizar um creme para pentear para finalizar.

Tipo 3B

Possuem ondas na raiz e cachos fechados por todo o comprimento do fio. Este tipo de curvatura tende a ter mais frizz. Dica: Importante é adicionar produtos antifrizz a lista de compras.

Tipo 3C

A característica deste tipo de cacho é mais fechado desde o comprimento e o cabelo tende a ser mais grosso. Dica: todo o tipo de produto para cabelo cacheado.
Dica de tratamento para manter o cuidado com os cachos
Se deseja manter cachos saudáveis e naturais, deixamos abaixo uma dica de tratamento:

Nome do tratamento: TROPICAL "FREE CURLS"

Resultado direcionado pelo tratamento: cachos mais definidos, sem frizz, com brilho extremamente saudável
 

Produtos indicados

 
Lana Brasiles | Tropical Coconut Powder Shampoo | Save The Oceans | 200 gr / 7.05 oz.
 
Acesse aqui para saber mais  
  
TANINO SHAMPOO DEEP CLEAN (PASSO 1)
Acesse aqui para saber mais 
TROPICAL COCONUT – ALINHAMENTO DOS FIOS – PASSO 2
Acesse aqui para saber mais 
TROPICAL COCONUT MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO IMEDIATA
 coconut
Acesse aqui para saber mais
 
LEAVE IN MODELADOR INCELLER
Acesse aqui para saber mais  
 
KIT SHAMPOO + CONDICIONADOR TROPICAL COCONUT
 
Acesse aqui para saber mais
MODO DE APLICAÇÃO (PASSO A PASSO)
1° Passo
Lave o cabelo com shampoo adequado para cabelos secos ou raízes oleosas até que esteja bem limpo. Geralmente, duas lavagens são suficientes
.
2° Passo
Tirar o excesso de água com a toalha e secar bem (80%)
3° Passo
Divida em 4 partes e aplique o ativo de acordo com o tipo de cabelo TROPICAL COCONUT ALINHAMENTO DE FIOS (PASSO 2) de maneira uniforme em todo comprimento do cabelo ou até onde ver que há necessidade preservando as pontas, se necessário. Dê uma distância de pelo menos 1cm da raiz para evitar qualquer tipo de reação que possam acontecer
 4° Passo
De uma pausa de 30 minutos.
5° Passo
Após a pausa, enxaguar todo cabelo apenas com água corrente.
Seque o cabelo com uma toalha e aplique a máscara de hidratação Tropical Coconut para deixá-lo macio. Deixe agindo entre 5 e 10 minutos e enxague bem.
6° Passo
Novamente enxague bem, divida em 4 partes e faça uma escova bem feita. Use escova com cerdas mistas para alinhar bem a raiz e uma térmica para modelar e dar brilho as pontas.
7° Passo
Finalize com LEAVE IN MODELADOR INCELLER.
8° Passo
Faça a manutenção do tratamento com o KIT SHAMPOO + CONDICIONADOR TROPICAL COCONUT.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Nesta técnica não usamos prancha, pois o intuito não é alisar e sim trabalhar as cutículas para melhor definição do cacho. A finalização com o óleo junto e com leave-in, proporciona-se uma finalização com efeito de cachos definidos.
 
Quer ficar por dentro de mais novidades sobre cuidados sobre cabelo? Não deixe de acompanhar o nosso blog. 
 
Voltar para o blog